Páginas

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Aconteceu e não foi muito longe daqui ....

Em pleno Séc. XXI , no momento da chegada ilustre de 2012 , a vida muda, seu cabelo muda, seu endereço já passou a ser outro , mas os problemas socias continuam os mesmos.
Cheguei a esse texto quando fui [ironia]contemplada[/ironia] após assistir ao jornal da tarde , onde vi a seguinte notícia : um grupo de jovens agrediram um morador de rua e quase matou , covardemente, um outro jovem que defendia o morador . Nooossa, isso me corroeu por dentro e não consegui achar um motivo pra tanta violência. O que vamos apontar ? Problemas psicológicos? Culpa dos pais ? Educação escolar? Amizade errada ? - Eu digo : FALTA DE VERGONA NA CARA!!!
Pensem comigo :

Quem já foi parar numa delegacia por agressão, se fosse uma pessoa sensata , jamais cometiria esse erro novamente. Esses garotos agiram de forma ativa, sóbria e prazerosa ( e têm orgulho disto!! )

O que veio a minha cabeça naquele momento era a dor que o menino deveria estar sentindo, deitando numa cama de hospital , impossibilitado de se divertir com seus amigos. Hoje, chamado de herói;amanhã, esquecido pela mesma sociedade que o consagrou . Valeu a pena o heroísmo ?  Ao meu ver, o que ele fez ao defender o Sr. João, um simples morador de rua, foi o que todos deveriam fazer ao ver uma covardia dessas! Se dar na coragem ao se doar pelo outro.
Eu , como ser humano pecador , cheguei a achar que a soluçao era que esses covardes apanhassem, sofressem e lutassem para não morrer da mesma maneiro que aconteceu com o "herói" Vítor.

Não os conheço (Graças a Deus, ou não) , mas desejo que a haja justiça, punindo-os de maneira justa. (Assim, eles poderão perceber que a punção existe, sim! )


OBS : eu fiz o blog para expressão ! Sociedade banalizada é aquele que permanece calada , ignora os fatos e pensa apenas no seu carnaval. 


2 comentários:

  1. só de pensar que esses seres moram aqui na minha cidade... vixiii
    é um absurdo...

    Ohhh ameiiii vc colou o selinho*.* que fofo!!
    amei vc sabe que escreve muitooooo bem né chuchu!!!
    beijinhos e parabens

    ResponderExcluir
  2. oii minha belezinha!!
    cade suas frases maravilhosas para que todos nos possamos ler???
    Te adoro um beijo gigante e vê se atualiza aqui hem !!

    ResponderExcluir